Correção de ginecomastia (cirurgia para corrigir o aumento das mamas no homem)

Estética

A ginecomastia é o aumento (hipertrofia) da glândula mamária no homem. Inúmeras são as suas causas, sendo que em algumas situações existe indicação de correção com cirurgia. O tipo de cirurgia indicada pode variar, sendo apenas a lipoaspiração do volume excessivo em alguns casos, até a utilização de incisões (cortes) para a retirada do volume glandular e pele em excesso. Em algumas situações associa-se a lipoaspiração e a retirada do excesso de glândula e pele no mesmo procedimento.

Comumente as cicatrizes ficam posicionadas no contorno das aréolas, mas em situações nas quais existe grande excesso de pele e flacidez, podem ser necessárias outras cicatrizes ( como, por exemplo, na “dobra” abaixo das mamas – sulco infra mamário).

As anestesias mais comuns nesta cirurgia são anestesia geral ou local com sedação, dependendo das particularidades de cada paciente. O procedimento é feito sempre em ambiente hospitalar. No período pós-operatório é utilizado um colete pós-cirúrgico, semelhante à um sutiã, por pelo menos 20 dias.

O retorno às atividades do dia a dia, que não exijam esforço físico, geralmente é autorizado de forma gradual após 15 dias da cirurgia, seguindo as orientações de cuidados. Já atividades com maior esforço físico devem ser suspensas de 30 a 60 dias, dependendo do tipo de cirurgia realizada e da atividade física que se deseja realizar.

Importante estar ciente que estes períodos de restrição podem variar conforme particularidades de cada paciente e conforme sua recuperação. Eventualmente podem ser utilizados
drenos, os quais permanecem nas mamas após a cirurgia e durante poucos dias, sendo retirados no consultório.

Entre em contato conosco

Pronta para a mudança que você sempre desejou? Agende sua consulta hoje e dê o primeiro passo em direção à confiança e ao bem-estar que você merece. Nossa equipe está aqui para apoiá-la em cada etapa dessa jornada transformadora