A mamoplastia de aumento tem por objetivo acrescentar volume às mamas através do implante de próteses de silicone. Indica-se para pacientes insatisfeitas com o volume original de suas mamas que, no entanto, não apresentem ptose mamária (“seios caídos”).
Existem três tipos de incisão (corte) para este procedimento: no sulco inframamário (logo abaixo das mamas), na axila ou periareolar (ao redor das aréolas).
A escolha do volume das próteses irá depender tanto do desejo da paciente quanto de algumas medidas das mamas que determinarão o limite de tamanho de prótese suportado por elas com segurança.
A posição para colocação das próteses pode variar também entre subglandular (abaixo da glândula mamária), submuscular (abaixo do músculo peitoral maior) ou em plano duplo / “dual plane” (metade da prótese abaixo do músculo e outra metade acima do músculo). A escolha de cada uma dessas posições ficará na dependência das características das mamas ao exame físico.
Esta cirurgia é realizada em ambiente hospitalar e com anestesia que pode variar de sedação a anestesia geral. No período pós-operatório é utilizada uma malha pós-cirúrgica semelhante à um soutien por pelo menos 4 semanas. O retorno às atividades ocorre de forma gradual, seguindo as orientações de cuidados e algumas restrições temporárias.
Pronta para a mudança que você sempre desejou? Agende sua consulta hoje e dê o primeiro passo em direção à confiança e ao bem-estar que você merece. Nossa equipe está aqui para apoiá-la em cada etapa dessa jornada transformadora