Mastopexia com ou sem próteses

Estética

Com o passar dos anos as mamas vão adquirindo uma posição cada vez mais baixa no tórax, processo conhecido por ptose das mamas (“mamas caídas”). Essa é uma tendência natural, ocasionada pela ação da gravidade forçando o peso da mama contra a sustentação da pele, que vai se tornando cada vez mais flácida e incapaz de mantê-la em sua posição original. Contribuem para esse processo as variações de peso, as gestações (e períodos de amamentação) assim como a modificação natural do tecido glandular mamário durante o envelhecimento.

A mastopexia é indicada para pacientes que estão com as mamas “caídas” e com excesso/flacidez de pele. A cirurgia tem por objetivo reposicionar as mamas através de sua “elevação” e, consequentemente, dar um contorno mais definido às mesmas. O procedimento é realizado através de incisões (cortes) que resultam em cicatrizes que variam de forma e tamanho de acordo com as características de cada mama.

Essas cicatrizes podem ter formato em “T invertido”, apenas vertical na metade inferior das mamas ou periareolar (ao redor das aréolas). Durante o procedimento é retirado o excesso de pele e feito uma  reestruturação das mamas, o que resulta na subida de todo o seio e melhor definição de seu formato. Em muitos casos pode ser indicada a colocação de prótese de silicone junto com a mastopexia, com o  objetivo de dar mais volume e definição para as mamas. Normalmente utiliza-se anestesia geral nesta
cirurgia, podendo variar conforme particularidades de cada paciente. Após a cirurgia a paciente utiliza um sutiã pós-cirúrgico por, pelo menos, 30 dias.

A cirurgia é feita sempre em ambiente hospitalar.

Entre em contato conosco

Pronta para a mudança que você sempre desejou? Agende sua consulta hoje e dê o primeiro passo em direção à confiança e ao bem-estar que você merece. Nossa equipe está aqui para apoiá-la em cada etapa dessa jornada transformadora