Ligue: (51) 3333.4140, (51) 3662.2002 ou (51) 3664.2035

Cirurgia pós-obesidade

A cirurgia pós-obesidade refere-se aos procedimentos realizados em pacientes que apresentaram grande perda de peso devido cirurgia bariátrica (popularmente conhecida por “redução de estômago”).

Após a perda de peso excessivo, é comum a sobra de pele em regiões do corpo (como abdome, braços, coxas e dorso), resultando em perda de contorno corporal e causando desconforto tanto físico quanto psicológico ao paciente.
É comum que estes pacientes tenham indicação de realizar mais de um tipo de cirurgia, para tratamento de diferentes áreas corporais com excesso de pele. Nestes casos, alguns procedimentos podem ser combinados para realização em uma mesma cirurgia, enquanto outros procedimentos são realizados em momentos separados.

Durante a cirurgia é retirado o excesso de pele, resultando em cicatrizes específicas para cada região.
Utiliza-se anestesia geral ou peridural, dependendo do procedimento realizado. As cirurgias são feitas sempre em ambiente hospitalar.
Orienta-se uso de malha modeladora específica por período de 30 dias no pós-operatório. O afastamento das atividades varia também conforme a cirurgia realizada, no entanto tende a ser recomendado por 15 dias em média, com retorno gradual após esse período, seguindo os cuidados orientados.