Ligue: (51) 3333.4140, (51) 3662.2002 ou (51) 3664.2035

Lipoaspiração e lipoescultura

A lipoaspiração está indicada para tratamento de áreas corporais com excesso de gordura localizada. Importante sempre lembrar que esta não é uma cirurgia que visa o emagrecimento, mas sim tratar depósitos de gordura subcutânea que não respondem satisfatoriamente às medidas convencionais (atividade física e dieta adequada).
Através de incisões de alguns milímetros na pele, inserem-se cânulas até a região da gordura a ser tratada. Estas cânulas possuem orifícios em sua extremidade que, através de pressão negativa, aspiram a gordura do local. A cirurgia segue até atingirmos o resultado esperado de contorno corporal, não ultrapassando os limites de aspiração da gordura indicado para cada paciente.
A lipoescultura refere-se ao procedimento que une a lipoaspiração com o enxerto de gordura aspirada. O objetivo é atingir uma maior harmonia no contorno corporal, retirando a gordura nas regiões em que ela está em excesso e colocando (enxertando) nas regiões que apresentem falta deste volume. Por exemplo, pode ser feita a retirada de excesso de gordura do abdome e colocada esta gordura em região glútea, buscando aumento de volume e definição de seus contornos.
O tipo de anestesia utilizado irá depender da parte do corpo que será tratada. O período de repouso pós-operatório costuma variar entre 1 semana até 15 dias, dependendo das regiões corporais tratadas e do volume de gordura aspirado.
Tanto a lipoaspiração quanto o enxerto de gordura podem ser realizadas junto com outras cirurgias.
O procedimento é realizado sempre em ambiente hospitalar.