fbpx
Ligue: (51) 3662.2002 ou (51) 3664.2035

Mastopexia

Lifting ou elevação das mamas

 

Com o passar dos anos as mamas vão adquirindo uma posição cada vez mais baixa no tórax, processo conhecido por ptose das mamas (“mamas caídas”). Esta é uma tendência natural, ocasionada pela ação da gravidade forçando o peso da mama contra a sustentação da pele, que vai se tornando cada vez mais flácida e incapaz de mantê-la em sua posição original. Contribui para esse processo as variações de peso, as gestações (e períodos de amamentação) assim como a modificação natural do tecido glandular mamário durante o envelhecimento.

A mastopexia é indicada para pacientes que apresentem as mamas ptosadase com excesso/flacidez de pele. A cirurgia tem por objetivo reposicionar as mamas através de sua “elevação” e, consequentemente, dar um contorno mais definido às mesmas.
O procedimento é realizado mais comumente através de incisões (cortes) que resultam em cicatrizes conhecidas como “T invertido” ou “âncora”, devido sua forma (as mesmas utilizadas para mamoplastia redutora). Durante o procedimento é retirado o excesso de pele e feito uma reestruturação do tecido glandular, o que resulta na subida da posição de toda a mama e melhor definição de seu formato.

Em alguns casos pode ser colocada prótese de silicone durante a cirurgia, trazendo mais volume e definição para as mamas.
Normalmente utiliza-se anestesia geral. A cirurgia é feita em ambiente hospitalar. Orienta-se o uso de malha cirúrgica (semelhante a um soutien) por 30 dias no pós-operatório e repouso por 15 dias, retornando gradualmente às atividades após este período, seguindo as orientações de cuidados.