fbpx
Ligue: (51) 3662.2002 ou (51) 3664.2035

Preenchimentos com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um composto comum de diversos tecidos do ser humano. Sua função natural na pele é de dar volume, agir na absorção de impactos e hidratação da mesma. Devido sua capacidade de atrair líquido para si, é utilizado para fins de preenchimento em regiões da face que perderam seu volume durante o processo de envelhecimento. Esta perda natural e esperada de volume, é uma das causas do surgimento de rugas faciais ao longo dos anos de vida.

As áreas mais comumente tratadas são sulco nasogeniano (“bigode chinês”), lábios, rugas frontais (na testa), sulco nasojugal e palpebromalar (“olheiras”) e proeminência malar (“maçã do rosto”).

As aplicações são realizadas através de injeções na pele com agulha fina específica para este fim, causando mínimo desconforto.
O início dos resultados pode ser notado já no momento da aplicação. O surgimento de pequeno edema (inchaço) ou equimose (roxo) no local da aplicação pode ocorrer, regredindo em poucos dias, ao longo dos quais pode ser disfarçado com o uso de maquiagem.

Os efeitos clínicos duram geralmente em torno de 12 meses, podendo este período ser variável entre os pacientes.
Os cuidados após as injeções são simples, entretanto segui-los rigorosamente é essencial para o bom resultado final. O retorno às atividades é imediato, com algumas restrições por poucas horas após o procedimento. Recomenda-se evitar atividade física no mesmo dia da aplicação.