Ligue: (51) 3333.4140, (51) 3662.2002 ou (51) 3664.2035

Reconstrução de mamas

Refere-se às cirurgias que visam reparar sequelas decorrentes do tratamento cirúrgico de câncer de mama. Os procedimentos necessários para tal fim dependerão do tratamento oncológico realizado previamente.

Importante enfatizar que os resultados estéticos alcançados atenuam as deformidades da mama, mas na grande maioria dos casos não são capazes de alcançar a reparação total. Ou seja, dificilmente é possível alcançar resultados onde não permaneça alguma alteração em comparação com a mama que não foi acometida pela doença. Apesar disso, os resultados são geralmente gratificantes para as pacientes, que tem na reconstrução de suas mamas uma reconquista psicológica de sua identidade feminina.

Os procedimentos realizados variam amplamente de acordo com as deformidades e podem necessitar de mais de uma cirurgia até atingir o resultado esperado. Assim como o tipo de procedimento pode variar, as cicatrizes também poderão ser diferentes em cada caso.
O tipo de anestesia utilizado e os cuidados pós-operatórios dependerão da complexidade de cada procedimento, sendo todos eles realizados em ambiente hospitalar.